A Lipoaspiração é chamada também de lipoescultura e é uma cirurgia que remodela algumas áreas específicas do corpo, excluindo excessos de gorduras localizadas que acabam deixando o corpo com mais contornos e com melhor proporção.

Esse acúmulo de gordura pode acontecer nas coxas, braços, cintura, pescoço, costas, joelho, peito, bochechas, pernas e tornozelos e o procedimento pode ser realizado isoladamente. A Lipoaspiração, em determinados momentos, é usada como cirurgia plástica, como por exemplo, o facelift, redução de mama e a abdominoplastia.

Quem pode fazer a Lipoaspiração?

É importante deixar claro que a Lipoaspiração não é um tratamento para obesidade. O procedimento é indicado se você está incomodado com o excesso de gordura que esteja localizada em alguma parte do corpo e, mesmo envolvendo-se em dietas ou exercícios físicos não consegue se livrar deste incômodo.

Quais são as etapas da cirurgia?

A Lipoaspiração é realizada em três etapas principais. Primeiro, a anestesia é aplicada. Seu cirurgião irá revelar qual a melhor opção para seu caso e administrará os medicamentos para que você passe por um procedimento confortável. Dentre as opções, incluem uma sedação intravenosa ou também pode ser realizada anestesia geral.

Em seguida é realizada a incisão que é imperceptível. A solução líquida estéril é infundida para controlar o sangramento. Depois disso, é inserida uma cânula fina, nestas incisões para soltar o excesso de gordura e, com isso, a gordura é aspirada para fora do corpo com a ajuda de um aspirador cirúrgico que está junto à cânula.

Por fim, os resultados e a melhora do contorno corporal começarão a aparecer após a redução do inchaço. Será necessária dieta saudável e atividade física para a perda de tecido adiposo ser preservada.

Agende sua consulta